sábado, 9 de outubro de 2010

Um sábado em casa e nosso amor por você...

Acho que resolvi escrever pra mim mesma, pra me lembrar o que eu sentia no finalzinho, antes da sua chegada, filha. E pra você saber que está sendo esperada com muito amor. Hoje é sábado. Fez calor o dia todo e agora a tardezinha começou a chover e esfriou o tempo um pouco. Seu pai está o dia todo as voltas de terminar de ajeitar os livros (muitos, antes de nascer, você já possui muitos livros a serem lidos, acredite) na sala, pois seu quarto, suas coisinhas e outros cômodos da casa já estão a sua espera. Esses últimos meses tem sido especiais pra nós dois, pois estamos nos preparando pro desconhecido, e como se prepara para o que ainda não conhece?
Estamos experimentando um misto de ansiedade com uma pitada de medo, pois temos falado muito sobre essa nova fase que virá. Se tem um pai e uma mãe que estão pesquisando, conversando, analisando tudo o que pode vir e se preparar na teoria pra te educar e cuidar, esses somos nós. O que mais pensamos esses dias é como vai ser sua carinha, sua personalidade, sua percepção do mundo, etc...
Eu tenho certeza que seu pai vai ser amoroso, atencioso, carinhoso e severo na hora que tiver de ser. Eu sou suspeita, pois eu sou completamente doida por ele, já estamos juntos há quase 6 anos e com ele aprendi o que é o amor e a me amar mais, o que eu acho muito importante.
Agora você está com soluço aqui dentro. É uma sensação esquisita e boa, entende? rsrs
Eu já estou bem barriguda, pés inchados, cansada, com calor, desatenta, as vezes mal humorada mas pronta (será?) pra quando você chegar. Esse pode ser o último sábado que você está aqui dentro, ou o penúltimo ou mesmo o antepenúltimo, só Deus é quem sabe a sua horinha de chegar.
Eu aprendi, depois que perdi a minha mãe, que não se deve invocar quem já foi. Eles tiveram sua missão, e agora a gente deve deixa-los ir. Mas confesso que tenho pensado muito nela nesses últimos dias e se for possível, gostaria que ela e a minha avó Nina estivessem por perto quando você chegar. Sei que uma das missões na minha vida é passar pra você a história dessas mulheres tão maravilhosas que te antecederam. Quero muito que você tenha um pouco da personalidade delas.
Há 10 anos não tenho uma relação mãe e filha, agora volto a ela, mas na outra posição. E eu me lembro como me sentia perto dela, como sentia que o mundo podia acabar, pois eu estava perto da minha MÃE e nada de mal poderia acontecer. Eu ainda me lembro do cheiro dela e como aquele cheiro era o melhor do mundo, como eu a achava a mais bonita, a mais inteligente...Tomara que eu não faça feio e que você se sinta segura perto de mim, por todo tempo que eu estiver a seu lado e depois.
Estou pronta filha, e seu errar, me perdoe, mas tenha certeza que amor existe atrás desses erros, eu já o sinto e sei que poderia fazer qualquer coisa por você.

mamãe está nostálgica e sensível hoje, só o papai pra aguentar...rsrsrsrs

no aguardo amoroso
mamãe e papai

3 comentários:

  1. Linda essa história Mi...Mas aposto q vc a escreveu chorando rsrsrsr
    Bjos de Lulu...

    ResponderExcluir
  2. Mi, que a Nina venha, cheia de graça e saúde.
    Nossa Senhora do Parto lhe conceda uma boa hora.
    Que o Du não desmaie, pra poder tirar, pela primeira vez, fotinhas lindas da família reunida! rs
    Vó e Bisa Pelegrina cumpriram bem sua missão, o que possibilitou que voce se tornasse esta mulher especial, forte e delicada. Assim, não se preocupe, enquanto voce se mantiver aberta e disposta a fazer o seu melhor, já estará no caminho certo. O amor lhe guiará! Beijos com saudades, Mariana

    ResponderExcluir

Carinhos para a Nina