quinta-feira, 2 de setembro de 2010

31 semanas!!


"Os movimentos do bebê estão meio diferentes: em vez das cambalhotas de antes, agora ele se mexe mais devagar (com um chute ocasional, é claro!). Desde que você o sinta mexer de tempos em tempos, não há com o que se preocupar. A esta altura, a maioria dos bebês já está em "apresentação cefálica", o termo técnico para o "de cabeça para baixo".Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo -- e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros.Talvez você perceba que seu bebê não está mais fazendo tantos movimentos bruscos quanto antes. Não se preocupe, a questão é que está faltando espaço. Acredite se quiser, ele ainda tem muito o que crescer. O bebê vai ganhar mais quase 1 quilo antes de nascer. Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos. Não se assuste se tiver engordado 2 quilos só este mês. É normal no último trimestre ganhar quase meio quilo por semana, já que o bebê está crescendo rápido para se preparar para nascer. Se estiver calor, o inchaço natural desta fase, causado pelo acúmulo de líquido, pode contribuir para seu aumento de peso. "


É minha gente, reta final. Mamãe aqui está remando, a Nina quando mexe chacoalha a mamãe toda e o papai morre de rir de ver a barriga fazer movimentos de sobe e desce.
As roupinhas já estão quase todas lavadas, faltam passar algumas peças, mas a grande maioria a mamãe já passou e guardou.A cômoda está quase cheia.
Fiz um registro dos primeiros varais se enchendo:

















Delícia de roupinhas...

no aguardo amoroso
mamãe e papai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carinhos para a Nina